Falta pouco mais de um ano para a realização das próximas eleições, pela qual os brasileiros escolherão Deputados Estaduais, Governadores, Deputados Federais, Senadores e Presidente da República. No momento sensível da política nacional é natural que os partidos busquem se renovar com novos candidatos até então fora do circuito político tradicional.

Pelas informações do site do Tribunal Superior Eleitoral, nas eleições de 2014, do total de 17.004 candidatos para o cargo de Deputado Estadual, 2.692 candidatos foram considerados inaptos, o que totaliza quase 16% do total, sendo a grande a maioria em razão do indeferimento do registro. Ou seja, casos de inelegibilidades necessitam ser estudados anteriormente ao início das eleições, com alinhamento dos argumentos e documentos da defesa em caso de eventual possibilidade de o candidato sofrer impugnação ao registro.

Além dos erros ligados à carência de pessoal treinado e capacitado para atuação diretamente na campanha, falta de planejamento e organização nas finanças, o menosprezo da internet e outros, a ausência de uma assessoria jurídica especializada também pode colocar uma eleição à risca.

Conclui-se, assim, a importância da assessoria jurídica profissional e especializada, que ofereça a candidatos e partidos políticos o que há de mais moderno, tecnológico e seguro para a realização de uma campanha política.A Ases Eleitoral oferece todas essas vantagens e muito mais. Confira as  informações aqui no site.