De acordo com dados do IBGE, desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, 716.000 empresas fecharam as portas. A falta de uma boa gestão financeira e de um planejamento articulado dificulta às organizações atravessarem uma crise econômica e se manterem no mercado.

 

Uma das coisas mais importantes na gestão de uma empresa é o planejamento, tanto em tempos de crise como em tempos de fartura, nenhuma empresa cresce ou se mantém lucrativa sem um bom planejamento em todos os setores.

 

A gestão de finanças é um assunto que para muitas pessoas e empresas é o óbvio, mas em tempos de crise econômica, percebe-se que o que parece tão rotineiro não é realidade na prática.Segundo o levantamento do Sebrae feito com mais de 6 mil empreendedores, 87,5% tiveram o faturamento afetado pela crise, o que fez com que recorressem a empréstimos para manter os negócios em funcionamento, quase 55% tiveram que buscar ajuda financeira e recorrer a linhas de crédito.

 

De acordo com especialistas financeiros, depois de desenvolver um planejamento estratégico, estabelecer as prioridades e conhecer o fluxo de caixa da empresa, é hora de cortar tudo que for custo desnecessário. Em tempos de crise não é aconselhável gastar deliberadamente. E alerta que é essencial identificar e cortar gastos e atividades que extraem recursos da empresa e dão pouco retorno.

 

No entanto, como um facilitador para os gestores, o mercado também já dispõe de ferramentas que realizam essa conciliação de forma mais articulada e automatizada, agilizando e garantindo dados mais concretos e reais.

 

O Ases Grupo possui estrutura organizada, com foco na melhoria contínua e na gestão dos processos, para garantir a melhor técnica e atendimento aos seus clientes. Conte conosco para enfrentar os desafios financeiros. Agende seu horário de atendimento!